"O Nosso Reino" no Vienna Shorts

Publicado a 20 abril 2021

A curta-metragem de Luís Costa integra a Competição Internacional de Ficção e Documentário do Vienna Shorts, que decorrerá de 27 de maio a 1 de junho.

"O Nosso Reino", de Luís Costa (Bando à Parte) foi selecionado para a Competição Internacional de Ficção e Documentário do 18º Vienna Shorts - Festival Internacional de Curtas Metragens, que decorrerá em formato híbrido (presencial e online), entre 27 de maio e 1 de junho.

A obra galardoada em outubro de 2020, com o Prémio do Público SPA - Sociedade Portuguesa de Autores, no 28º Curtas Vila do Conde - Festival Internacional, conta com a participação dos atores Afonso Lobo e António Júlio Duarte e é inspirada no romance homónimo de Valter Hugo Mãe, que tem como pano de fundo uma aldeia onde o espaço e o tempo se esgotam.

Luís Costa nasceu em 1993, no Porto. Em 2014, concluiu a Licenciatura de Som e Imagem, na Escola das Artes da Universidade Católica do Porto. Trabalhou em diversos projetos na área audiovisual, tendo as suas duas curtas-metragens de contexto académico sido reconhecidas em vários festivais nacionais e internacionais. Tem também desenvolvido projetos paralelos de fotografia e videoclips, entre outros. É co-fundador e realizador do projecto Pinehouse Concerts e em 2017 estreou “O Homem Eterno”, onde se destaca o prémio Sophia de melhor curta-metragem documental pela Academia Portuguesa de Cinema.

O Vienna Shorts foi criado em 2004 e exibe anualmente mais de 200 obras de todas as partes do globo. Este festival é um evento qualificativo para prémios internacionais como os BAFTA ( British Film Awards), European Film Awards e Oscars.

Mais informações aqui.

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador