"Ave Rara" premiada no 2 ANNAS

14 Abril 2021

"Ave Rara", de Vasco Saltão acaba de ser premiada na mais recente edição do 2 ANNAS - Riga International Short Film Festival.

"Ave Rara", de Vasco Saltão (Terratreme Filmes) foi distinguida com o Prémio de Melhor Média Metragem no 2 ANNAS - Riga International Short Film Festival, a decorrer entre 9 e 15 de abril.

O júri do certame atribuiu o seguinte comentário ao filme na cerimónia de encerramento: "Para um filme que questiona como interpretamos o mundo à nossa volta e como nos relacionamos com as perspetivas dos nossos semelhantes. No naturalismo do documentário, o filme joga magistralmente com nossas expectativas. Isso é um pássaro? É um avião? Não - é um anjo!".

"Andam para aí a dizer que mataste um Anjo. Quem é que diz isso? Eles. Não é um Anjo. Não? Não. É uma ave rara, como tu e eu", assim se resume o filme que conta com 11 seleções em festivais nacionais e internacionais, e foi, em 2019, galardoado com o Prémio de Melhor Filme da Competição Nacional no 27º Curtas Vila do Conde - Festival Internacional.

Vasco Saltão nasceu em Lisboa e formou-se na Escola Superior de Teatro e Cinema. Desde 2002 trabalha profissionalmente em Cinema, nas áreas de Argumento e Imagem, tendo colaborado com realizadores como Leonor Noivo, Pedro Pinho, João Salaviza, Carlos Conceição, Filipa Reis e João Miller Guerra, entre outros.

O 2 ANNAS foi criado em 1996, tendo ganho o seu estatuto internacional apenas em 2005. O seu principal foco é a exibição de curtas e médias metragens.

Mais informações aqui

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador