Os filmes de Alexandra Ramires, Laura Gonçalves e Daniel Soares preparam-se para a sua estreia espanhola no 69.ª Semana Internacional de Cine de Valladolid - Seminci.
As curtas-metragens “Percebes”, de Alexandra Ramires e Laura Gonçalves, e “Bad for a Moment”, de Daniel Soares, farão a sua estreia em território espanhol na 69.ª Semana Internacional de Cine de Valladolid - Seminci.
Percebes (2024, Portugal / França, ANI / DOC, 11'), filme realizado por Alexandra Ramires e Laura Gonçalves, tem como pano de fundo o mar e um Algarve urbano, seguindo-se o ciclo completo da vida de um tipo de molusco, percebes. No percurso da sua formação até ao prato, cruzam-se os diferentes contextos que nos permitem compreender melhor esta região e aqueles que nela habitam.
Bad for a Moment (2024, Portugal, FIC, 15'), filme realizador por Daniel Soares, tem a história de um dono de um atelier de arquitetura que decide participar com a sua equipa num evento de "team-building". O evento corre mal e o arquiteto é confrontado com a realidade do bairro social que estão a gentrificar.
Este festival espanhol, que decorre entre os dias 18 e 26 de outubro, terá lugar na cidade de Valladolid.