"Ice Merchants" foi duplamente galardoado com os prémios de melhor filme da Competição Nacional e com prémio do público da Competição Internacional. Carlos Lobo recebeu o prémio de melhor relizador português com o filme "Aos Dezasseis".
Na cerimónia de encerramento de sábado, 16 de julho, o festival Curtas Vila do Conde deu a conhecer a lista de filmes vencedores nas competições da trigésima edição.
Em estreia nacional, "Ice Merchants" foi duplamente galadorado com os prémios de melhor filme da Competição Nacional e com o prémio do público da Competição Internacional. Carlos Lobo recebeu o prémio de melhor relizador português com o seu primeiro filme "Aos Dezasseis".
Num ano de especial destaque à competição nacional, a Agência estreou nacionalmente e também mundialmente, em alguns casos, na edição deste ano do festival onze filmes - "O Casaco Rosa" de Mónica Santos, "2ªPessoa" de Rita Barbosa, "Catraias" de Tânia Dinis, "Heitor Sem Nome" de Vasco Saltão, "O Teu Peso em Ouro" de Sandro Aguilar, "Saturno" de Luís Costa e André Guiomar, "Raticida" de João Niza Ribeiro, "Uma Rapariga Imaterial" de André Godinho, "As Sacrificadas" de Aurélie Oliveira Pernet, e os filmes premiados "Ice Merchants" de João Gonzalez e "Aos Dezasseis" de Carlos Lobo.