"Madrugada" estreia no Festival Internacional de Cinema de Roterdão

07 Janeiro 2022

O mais recente filme de Leonor Noivo integra a competição do Festival Internacional de Cinema de Roterdão. É a estreia internacional de “Madrugada” e o regresso da realizadora ao festival holandês.

A decorrer entre 26 de janeiro e 6 de fevereiro, o International Film Festival Rotterdam selecionou “Madrugada”, de Leonor Noivo, para a Ammodo Tiger Short Competition. A curta-metragem venceu o Prémio de Melhor Filme da Competição Nacional do último Curtas Vila do Conde, e estreia agora internacionalmente na 51ª edição do festival de cinema holandês.

 

A seleção marca também o regresso de Leonor Noivo ao festival de Roterdão, que já havia selecionado duas obras da cineasta portuguesa em edições anteriores — “Setembro”, em 2017, e “Tudo o que imagino”, em 2018. 

 

“Madrugada” foi produzido pela Terratreme Filmes e conta com a distribuição da Agência da Curta Metragem. 

 

Além de realizadora, Leonor Noivo é anotadora, argumentista e assistente de realização em filmes de ficção e documentários, tendo trabalhado com realizadores como João Pedro Rodrigues, João Salaviza ou João Nicolau. É co-fundadora da produtora Terratreme Filmes, plataforma de cineastas criada em 2008, onde tem desenvolvido, a par dos seus filmes, o trabalho como produtora na coordenação e acompanhamento de projectos de ficção e de documentário.

 

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador