Três filmes em competição no Cinanima

08 Novembro 2021

Os filmes “O Teu Nome É”, “Seja Como For”, e “A Menina Parada” estão em competição no Cinanima, festival de animação que decorre em Espinho até dia 14 de novembro.

“O Teu Nome É”, de Paulo Patrício, é um olhar sobre o caso do assassinato de Gisberta Salce Jr., transexual, seropositiva, toxicodependente e sem-abrigo que foi violentamente torturada durante vários dias por um grupo de 14 adolescentes no Porto, em 2006. “O Teu Nome É” foi produzido pela Luna Blue Film, Ambiances Asbl e Animals AVPL, e conta com distribuição da Agência Da Curta Metragem. 

O filme de Catarina Romano, “Seja Como For”, retrata uma mulher que, desempregada, vive fechada e enclausurada em casa há muito tempo, vivendo ciclos de precariedade cada vez mais próximos. “Seja Como For” foi produzido pela AIM - Estúdios de Animação e ganhou o Prémio Especial do Júri no Festival de Cinema Luso-brasileiro de Santa Maria da Feira.

“A Menina Parada”, de Joana Toste, venceu o Prémio de Melhor Filme Infantil no World Festival of Animated Film, e é sobre uma menina que se recusa a sair do lugar depois de se perder da mãe. 

 

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador