“O Nosso Reino” e “Salto” premiados no Vistacurta

18 Outubro 2021

Os filmes de Luís Costa e Nuno Baltazar foram premiados no Vistacurta, festival de curtas-metragens que decorreu em Viseu entre 12 e 16 de outubro.

Realizado por Luís Costa, “O Nosso Reino” foi o vencedor do Prémio Produção Nacional no festival viseense. Premiado, segundo o júri, pela “aparente simplicidade da forma, e o modo como contrasta com a complexidade temática, as componentes imagética e sonora e a sua relação levam a uma experiência eminentemente cinematográfica”. A curta-metragem foi produzida pela Bando à Parte e ganhou recentemente o Prémio MOTELX Melhor Curta de Terror Portuguesa 2021 e o Prémio Méliès d’argent – Melhor Curta Europeia 2021.

“Salto”, de Nuno Baltazar, foi galardoado com o Prémio Primeira Vista. O cineasta português quis “explorar um dia na vida de um jovem rapaz à medida que andava à deriva por uma cidade dominada pela recessão, reimaginando não só um espaço temporal e geográfico, mas também um universo emocional”. Produzido pela Grumpy Panda e por Nuno Baltazar, o filme tem passado por festivais como o Festival International Cinéma Méditerranéen Montpellier ou o IndieCork Film Festival.

 

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador