“Nha Mila” e “Elo” premiados no PORTO FEMME

11 Outubro 2021

Os filmes “Nha Mila”, de Denise Fernandes, e “Elo”, de Alexandra Ramires (Xá), foram premiados na Competição Nacional do PORTO FEMME - International Film Festival, que decorreu no Porto entre 30 de Setembro e 5 de Outubro.

“Nha Mila” arrecadou o Prémio de Melhor Filme na Competição Nacional. O filme de Denise Fernandes acompanha Salomé que, depois de 14 anos longe da sua terra natal, viaja para a Ilha de Santiago, em Cabo-Verde, para visitar o seu irmão, cuja vida está presa por um fio. Já premiado em festivais como o Festival Internacional de Curtas de Verin, ou o Imagineindia International Film Festival Madrid, “Nha Mila” foi produzido por O Som e a Fúria e pela Ventura Film

O filme de Alexandra Ramires, “Elo”, foi premiado para Melhor Filme de Animação na Competição Nacional do festival. Produzida pela Bando à Parte, a curta-metragem tem arrecadado prémios em festivais como o Monstra Festival de Animação de Lisboa, o 3D Wire / Weird Festival - International Animation Short Film Festival ou o Brussels Short Film Festival.

 

 

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador