"The Detection of Faint Companions" no Curtocircuíto 2021

29 Setembro 2021

O filme de Sandro Aguilar terá a sua estreia internacional na 18ª edição do Curtocircuíto - Festival Internacional de Cinema, de Santiago de Compostela.

"The Detection of Faint Companions", de Sandro Aguilar (O Som e a Fúria) integra Competição Oficial Explora do 18º Curtocircuíto, que terá lugar entre 2 e 10 de outubro em Santiago de Compostela.

Sandro Aguilar nasceu em 1974. Em 1997 conclui o curso de Cinema na área de Montagem da Escola Superior de Teatro e Cinema. Em 1998 fundou a produtora O Som e a Fúria. Os seus filmes ganharam prémios em festivais como La Biennale di Venezia, Gijón, Oberhausen e Vila do Conde e foram exibidos, entre outros, em Torino, Belfort, Montreal e Clermont-Ferrand. Sandro Aguilar foi alvo de retrospectivas no BAFICI e em Roterdão.

Esta será a estreia internacional de "The Detection of Faint Companions" no festival que foi fundado em 2003 pela Câmara Municipal de Santiago de Compostela com o objetivo de fomentar a criação cinematográfica. Dezoito edições depois, Curtocircuíto é um festival de referência no panorama internacional.

 Mais informações aqui.

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador