Filme de Fábio Silva premiado no Play-Doc

28 Setembro 2021

"Fruto do Vosso Ventre" de Fábio Silva venceu a Competição de Curtas Metragens do 17º Play Doc - Festival Internacional de Cinema.

O mais recente filme de Fábio Silva foi, no passado domingo, 26 de setembro, galardoado com o Prémio de Melhor Curta Metragem do Play-Doc, que decorreu entre 22 e 26 de setembro, em Tui, Espanha.

Sobre a obra, o júri do certame atribuiu o seguinte comentário: "Pela sua simplicidade, honestidade e originalidade com que aborda um tema profundo, com rara intimidade. Por ser um filme corajoso que explora uma linguagem visual própria, o júri decidiu atribuir o prémio Melhor Curta-metragem ao filme Fruto do Vosso Ventre, de Fábio Silva".

Fábio Silva nasceu em Lisboa, em 1992 e formou-se na Escola Superior de Teatro e Cinema. Em 2018 co-realizou o seu primeiro filme, o "Hip to da Hop". Realizou as curta-metragens "A Morte de Isaac" e "Fruto do Vosso Ventre", ambas selecionadas em vários festivais nacionais e internacionais. Atualmente trabalha na sua próxima longa documental intitulada de "Dan Benson".

 

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador