"Nha Sunhu" estreia internacionalmente no Drama Short Film Festival

01 Setembro 2021

A curta-metragem de José Magro integra a Competição Internacional da 44ª edição do Drama International Short Film Festival, que terá lugar de 12 a 18 de setembro.

Após passar pela Competição Nacional do 29º Curtas Vila do Conde - Festival Internacional de Cinema, "Nha Sunhu", o mais recente filme de José Magro estreia-se agora internacionalmente na Competição Internacional da 44ª edição do Drama International Short Film Festival, a decorrer entre 12 e 18 de setembro, na cidade de Drama (Grécia).

A obra acompanha Issa, futebolista bissau-guineense que joga em Portugal, e é contactado por dois realizadores de cinema que desejam saber mais sobre a sua vida, com o propósito de fazer um documentário. Expondo as vozes que estão por detrás da câmara, "Nha Sunhu" é uma reflexão sobre olhar, viés, e representação do/a outro/a.

Na presente edição, a organização do festival optou por aumentar a duração dos filmes aceites em competição para 45 minutos, reunindo na secção internacional um total de 23 obras de jovens e consagrados cineastas.

O Drama International Short Film Festival é um dos principais festivais de curtas da Grécia e marca também o encontro anual de cineastas e profissionais da indústria. Este festival é qualificativo para os European Film Awards (EFA).

 Mais informações aqui.

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador