Filmes de Carlos Conceição e João Rosas premiados em Brive

05 Julho 2021

“Um Fio de Baba Escarlate”, de Carlos Conceição e "Catavento", de João Rosas foram distinguidos na 18ª edição do Festival du Cinèma de Brive.

Um Fio de Baba Escarlate”, o mais recente filme de Carlos Conceição, acaba de receber os prémios do Júri Jeunes de la Corrèze (atribuído ao melhor filme por um júri de jovens) e o Prix Distribution (atribuído por profissionais do sector, garantindo a distribuição em sala em território francês) na 18ª edição do Festival du Cinèma de Brive.

Já "Catavento", de João Rosas arrecadou a Menção do Júri oficial.

Ambos os filmes estiveram a concurso na Competição Internacional do respeitado festival que se iniciou no passado dia 28 de junho e decorreu até 3 de julho, na cidade francesa.

Tendo estreado no 28º Curtas Vila do Conde - Festival Internacional de Cinema, as duas obras têm feito, desde então, um notável percurso no circuito dos festivais internacionais de cinema.

Festival du Cinèma Rencontres du Moyen Métrage de Brive  foi criado em 2004 e exibe, anualmente, filmes com duração entre os 30 e os 60 minutos, sendo o primeiro festival inteiramente dedicado ao formato da média metragem.

Mais informações aqui.

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador