Obras Portuguesas em destaque no Show Me Shorts

14 Junho 2021

O Show Me Shorts está de regresso, com um programa dedicado às curtas metragens produzidas em Portugal: "Portuguese Short Film Nights".

Em colaboração com o Festival Show Me Shorts, a Agência - Portuguese Short Film Agency selecionou seis obras que integram o programa dedicado ao Cinema Português "Portuguese Short Film Nights", a ser exibido entre os dias 15 e 17 de junho, nas cidades de Auckland, Wellington e Christchurch. Este programa inclui: "Viagem a Cabo Verde", de José Miguel Ribeiro (Sardinha em Lata, Lda., Filmes da praça); "A Brief Story of Princess X", de Gabriel Abrantes (LUX / ICO, Les Films du Bélier, HERMAPHRODITE FILMS); "Entre Sombras", de Alice Guimarães e Mónica Santos (VIVEMENT LUNDI!, UM SEGUNDO FILMES, Animais AVPL); "Sagrada Família", de Margarida Lucas (Terratreme Filmes); "Fado Lusitano", de Abi Feijó (Halas & BatchelorFilmógrafo - Estúdio de Cinema de Animação do Porto, Lda); e "Cães que Ladram aos Pássaros", de Leonor Teles (Uma Pedra no Sapato).

Em parceria com a Embaixada de Portugal e a Agência, o Show Me Shorts apresenta, assim, curtas metragens de realizadores portugueses emergentes.

O Show Me Shorts é o principal festival internacional de curtas metragens da Nova Zelândia, organizado como um fundo de caridade (sem fins lucrativos / ONG). A missão deste festival é alcançar uma audiência cada vez mais ampla para curtas-metragens na Nova Zelândia e suscitar o interesse pelas curtas-metragens neozelandesas internacionalmente.

Mais informações aqui.

 

 

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador