"Nha Mila" premiado em Tarifa

04 Junho 2021

A curta-metragem de Denise Fernandes foi galardoada com o prémio de Melhor Curta Metragem, na 18ª edição do Festival de Cinema Africano de Tarifa.

"Nha Mila", de Denise Fernandes foi galardoado, esta sexta-feira, com o Prémio de Melhor Curta Metragem, na cerimónia de encerramento da 18ª edição do Festival de Cinema Africano de Tarifa, que decorre entre 28 de maio e 6 de junho.

A curta-metragem produzida por O Som e a Fúria e Ventura Film e distribuída pela Agência - Portuguese Short Film Agency, tem como protagonista Salomé, que depois de 14 anos longe da sua terra natal, viaja para a Ilha de Santiago, Cabo-Verde, para ver o seu irmão cuja vida está presa por um fio. A mulher faz escala no aeroporto de Lisboa, onde Águeda, empregada de limpeza, a reconhece como "Mila", sua velha amiga de infância. Águeda convida-a a passar as horas de escala em sua casa, com as mulheres da sua família. Enquanto Salomé luta para desmagnetizar a dolorosa ligação com a sua terra, o espírito do bairro devolve-a à essência à qual ela pertence.

O Festival de Cinema Africano de Tarifa nasceu em 2004, enquanto iniciativa da ONG Al Tarab, com sede em Tarifa (Cádis). Durante os primeiros três anos, o evento pretendeu ser uma mostra da melhor produção cinematográfica de África, mas na 4ª edição transformou-se num Festival de Cinema, com secções competitivas.

Mais informações aqui.

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador