"Luz de Presença" no Kurzfilm Hamburg

21 Abril 2021

"Luz de Presença", de Diogo Costa Amarante integra a Competição Internacional do Festival Kurzfilm Hamburg, que terá lugar entre 1 e 7 de junho.

"Luz de Presença", a mais recente curta-metragem de Diogo Costa Amarante faz parte da Competição Internacional da 37ª edição do Kurzfilm Hamburg, que decorrerá entre 1 e 7 de junho em formato online.

A curta-metragem, que teve a sua estreia mundial em fevereiro no Festival de Berlim, centra-se no desgosto amoroso de Gonçalo, um homem que, numa noite chuvosa, sai de casa para entregar uma carta a alguém que o abandonou. Pelo caminho, numa esquina, cruza-se com uma mulher que o avisa para ter atenção à estrada, que o piso está escorregadio. O homem cai da sua mota e assim conhece Diana. 

Escrito e realizado por Diogo Costa Amarante, o filme tem direção de fotografia de Jorge Quintela e conta com a participação de Diana Neves Silva, João Castro, Gustavo Sumpta e Luís Miguel Cintra, sendo promovido e distribuído pela Agência da Curta Metragem.

Criado em 1986, o Kurzfilm Hamburg exibe todos os anos mais de 400 filmes e reúne sessões de cinema, exposições, obras performáticas e concertos.

Mais informações aqui.

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador