Foco Terratreme na 8ª Semana de Cine Portugués

08 Março 2021

Sete filmes distribuídos pela Agência integram a programação da 8ª Semana de Cine Portugués, que decorrerá, virtualmente, entre 10 e 14 de março.

As curtas-metragens "Noite Perpétua", de Pedro Peralta (Terratreme; Kinoelektron); "Num País Estrangeiro", de Karen Akerman e Miguel Seabra Lopes (Pela Madrugada, Terratreme); "Provas, Exorcismos", de Susana Nobre (Terratreme); "Altas Cidades de Ossadas", de João Salaviza (Terratreme); "Ponto Morto", de André Godinho (Terratreme); "Um Campo de Aviação", de Joana Pimenta  (Terratreme); e "Setembro", de Leonor Noivo (Terratreme) serão exibidas no Foco Travesías Terratreme da 8ª Semana de Cine Portugués no Museu de Arte Latino-Americano de Buenos Aires (MALBA), que decorrerá de 10 a 14 de março, em formato online.

Esta iniciativa conta com o apoio do Camões IP, Embaixada de Portugal na Argentina, Fundação Calouste Gulbenkian e do MALBA. Produzida e programada pela VAIVEM, associação cinematográfica com sede em Buenos Aires, Quito e Lisboa, a Semana do Cine Portugués exibe nesta edição uma criteriosa seleção de alguns dos mais representativos trabalhos da cinematográfica portuguesa.

Para além da exibição de obras, a programação da 8ª Semana de Cine Portugués conta, igualmente, com seminários e conversas com os realizadores do Foco Travesías.

As obras promovidas e distribuídas pela Agência da Curta Metragem serão exibidas nos dias 11 e 12 de março.

Programação completa aqui.

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador