“Sagrada Família” premiado no Festival de Contis

Publicado a 05 julho 2020

O filme “Sagrada Família” de Margarida Lucas foi premiada na 25ª edição do Festival Cinéma de Contis, que decorreu de 2 a 6 de julho no website do festival.

Sagrada Família” é a segunda curta-metragem da realizadora Margarida Lucas e venceu o Prémio Especial do Júri do Festival de Contis.

Produzido pela Terratreme Filmes, “Sagrada Família” é uma comédia de humor negro que conta a história de uma família de 5 irmãos, uma mãe solteira e uma avó num pequeno andar em Benfica. O filme teve a sua estreia mundial no 30º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo e foi premiado no RIGA International Film Festival (Latvia), no Catacumba Film Festival (Espanha) e no POFF Shorts - International Short Film and Animation Festival (Estónia).

Margarida Lucas nasceu em Lisboa e foi estudar para Londres com 18 anos onde tirou Media, depois mudou-se para Barcelona para tirar um mestrado em Direção de Fotografia. Em 2009 mudou-se para Nova Iorque onde reside até à data e trabalha como montadora em documentário, publicidade e cinema.

Nesta edição, o festival decorreu 100% online, disponibilizando no seu website cerca de trinta e seis curtas-metragens europeias em competição. Para além das sessões de curtas-metragens, o festival proporcionou workshops, master classes e mesas redondas.

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador