“Armour”, “Salsa” e “Ruby” em Roterdão

Publicado a 06 janeiro 2020

Os filmes “Armour”, “Salsa” e “Ruby” serão exibidos na 49ª edição do IFFR - Festival Internacional de Cinema de Roterdão, a decorrer de 22 de janeiro a 2 de fevereiro.

As curtas-metragens “Ruby” de Mariana Gaivão e “Salsa" de Igor Dimitri foram seleccionadas para o programa competitivo “Voices” do IFFR - Festival Internacional de Cinema de Roterdão, um dos maiores festivais de cinema do mundo com quase 330.000 submissões de filmes, focado nos novos talentos do cinema. “Armour” de Sandro Aguilar foi escolhido para o programa “Bright Future.

Produzida pel'O Som e a Fúria, “Armour”, a mais recente curta-metragem de Sandro Aguilar, foi rodada no Canadá e conta a história de Hector. Este é o retorno de Sandro Aguilar a Roterdão onde foi alvo de uma retrospectiva em 2011.

Salsa", primeira curta-metragem do jovem realizador português Igor Dimitri, produzido pela Videolotion, retrata uma tarde num espaço de encontro onde moradores convivem: um salão de cabeleireiros dominicanos em Buenos Aires.

Estes dois filmes juntam-se a “Ruby”, segundo filme de Mariana Gaivão, cuja seleção foi anunciada anteriormente aqui. A curta-metragem retrata uma juventude em autodescoberta, acompanhando a jovem Ruby nos dias antes da sua melhor amiga, Millie, regressar a Inglaterra. Trata-se de um projecto da Primeira Idade, produzido por Pedro Duarte, Alexander Gerner e Mariana Gaivão, rodado na Vila de Góis, ladeada pelo rio Ceira, na Serra da Lousã. 

A seleção oficial do Festival Internacional de Cinema de Roterdão inclui mais de 500 filmes de mais de 50 países e a sua programação oferece exibições, performances, masterclasses e palestras. Mais informações sobre o evento aqui.

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador