Bustarenga premiado no DocEnCourts

23 Dezembro 2019

O documentário “Bustarenga” de Ana Maria Gomes recebeu o Grande Prémio da 19ª edição do festival DocEnCourts, que decorreu de 11 a 15 de dezembro em França.

De acordo com o júri do festival DocEnCourts, “Bustarenga”, de Ana Maria Gomes, é “um belo filme sobre a grande questão do amor, tratado com ternura mas também com um humor distante que evoca o de Luc Moullet pela forma como o cineasta se dirige com inteligência e distanciamento. No centro do filme está um tema sério tratado de forma leviana, que traz toda a modernidade contemporânea dos encontros à era das redes sociais numa vila com costumes quase arcaicos. Um belo trabalho de montagem que constrói o filme como uma balada sobre o tema do Príncipe Encantado, onde palavras e olhares sempre respondem um ao outro à distância certa.”

“Bustarenga” co-produzido pela Curta Metragens C.R.L (Portugal) e ECCE FILMS (França), conta a história de Ana que regressa a Bustarenga no verão, uma aldeia situada na montanha, no interior de Portugal, onde os habitantes se preocupam com o facto de Ana estar solteira aos 36 anos. Ana ouve os conselhos e os avisos dos moradores para encontrar o principe encantado segundo os preceitos da aldeia.

O filme será exibido novamente no Centre Pompidou em Paris, dia 6 de março de 2020, às 20h.

Mais informações aqui

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador