"Tio Tomás, a contabilidade dos dias" soma mais duas distinções

26 Outubro 2019

"Tio Tomás, a contabilidade dos dias" soma mais duas distinções, desta vez no Riga IFF.

"Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias" de Regina Pessoa, foi galardoado com o Grande Prémio para Curta-Metragem no Riga International Film Festival que se iniciou no passado dia 17 e concluirá no dia 27 de Outubro na Letónia. O troféu, um alfinete de prata com o símbolo letão de uma cobra, foi atribuído ao filme que gerou a maior paixão pela própria matéria cinematográfica e inclui um prémio monetário no valor de 1000 EUR.
Paralelamente o filme recebeu a nomeação para os European Film Awards de 2020. A distinção, entregue pelo júri oficial do evento e escolhido de entre os filmes europeus apresentados em competição, permite à cineasta portuguesa entrar na corrida pelo prémio de melhor curta-metragem europeia de 2020. Os vencedores da 33.ª edição dos Prémios Europeus de Cinema serão entregues em dezembro de 2020 em Berlim.

"Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias" desde a sua estreia em Junho último, foi premiado em Annecy, França, no Animamundi, Animafix e Animage, no Brasil, e Imaginária em Itália. A curta-metragem, co-produzida entre Portugal (Abi Feijó, Ciclope Filmes), França (Reginald de Guillebon, Les Armateurs) e Canadá (Julie Roy, ONF), é um comovente tributo a um poeta do quotidiano. É um testemunho do amor de Regina Pessoa pelo seu tio excêntrico, pessoa que se tornou uma inspiração artística e desempenhou um papel fundamental no seu desenvolvimento como cineasta.

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador