Regina Pessoa no Louvre

13 Outubro 2018

A curta-metragem "A Noite", de Regina Pessoa, será exibida no Museu do Louvre, em Paris.

A curta-metragem "A Noite", de Regina Pessoa, será exibida no Museu do Louvre, em Paris, no âmbito do ciclo Fantasmagories. O filme será exibido em duas sessões, a 13 e a 31 de outubro, juntamente com outras curtas-metragens.

Realizada em 1999 e produzida por Abi Feíjó, "A Noite" é a primeira curta-metragem de animação de Regina Pessoa, na qual recorre a técnicas de gravura para construir uma narrativa em torno da ausência de comunicação entre uma mãe e uma filha e do lugar da noite como escuridão e solidão

Regina Pessoa nasceu em Coimbra em 1969 e licenciou-se em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, em 1998. Em 2005, realiza o seu segundo filme “História Trágica com Final Feliz”, igualmente em gravura. Esta animação tornou-se numa das curtas-metragens portuguesas mais galardoadas de sempre com quase cinco dezenas de prémios e menções internacionais, entre os quais se destaca Prémio Cidade de Espinho e Alves Costa no CINANIMA (2005, Portugal), o Grande Prémio no Festival de Annecy (2006, França), o Prix à la Qualité do CNC (2006, França), e o Grande Prémio no SICAF (2006, Coreia do Sul).

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador