"O Homem Eterno" e "Grbavica" selecionados para Festival du nouveau cinéma

26 Setembro 2018

As curtas-metragens "O Homem Eterno", de Luís Costa, e "Grbavica", de Manel Raga Raga, foram selecionadas para o Festival du nouveau cinéma, em Montreal.

As curtas-metragens "O Homem Eterno", de Luís Costa, e "Grbavica", de Manel Raga Raga, foram selecionadas para o Festival du nouveau cinéma, em Montreal. Os filmes integram a competição internacional de curta-metragem.

Produzido pelo Bando à Parte, "O Homem Eterno" narra a história de Bernardino Fernandes, emigrante no Canadá que, ao longo de duas décadas, filmou centenas de bobines Super 8, organizando-as de forma metódica e obsessiva. A curta-metragem termina um processo antigo, transformando a vontade de cinema de Bernardino num filme sobre as imagens da sua memória.

"Grbavica", de Manel Raga Raga, trata de uma acontecimento aparentemente banal: uma bola presa no rio, tendo como pano de fundo a cidade de Sarajevo, capital da Bósnia. O filme é resultado de uma co-produção entre Portugal, Espanha e Bósnia-Herzegovina e teve estreia mundial no festival de Locarno.

O Festival du nouveau cinéma acontece entre 3 e 14 de outubro, em Montreal.

 

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador