Curta de Eugène Green estreia no Ideal

26 Setembro 2018

A curta-metragem "Como Fernando Pessoa Salvou Portugal", de Eugène Green, tem estreia comercial em outubro, no Cinema Ideal.

A curta-metragem "Como Fernando Pessoa Salvou Portugal", de Eugène Green, vai ter estreia comercial a 11 de outubro, no Cinema Ideal, em Lisboa. O filme, que já foi mostrado no Curtas Vila do Conde e em Locarno, será exibido em conjunto com a longa "9 Dedos", de F. J. Ossang, realizador que esteve em foco na 25ª edição do festival vila-condense. 

A curta-metragem, protagonizada por Carloto Cotta, Manuel Mozos, Diogo Dória, Alexandro Pierroni Calado, Ricardo Gross, Mia Tomé e o próprio Eugêne Green, é uma bem humorada viagem ao universo de Fernando Pessoa. A narrativa é baseada num dos episódios mais célebres da carreira publicista do heterónimo Álvaro de Campos, autor do célebre slogan “Primeiro estranha-se, depois entranha-se”, criado em 1927 para a entrada da Coca-Cola em território português. A bebida viria a ser proibida em Portugal e só chegaria a ser comercializada 50 anos depois daquele episódio.

Eugène Green nasceu nos Estados Unidos da América, em 1947, mas obteve a nacionalidade francesa em 1976. As suas longas “Le points des arts” (2004), “A Religiosa Portuguesa” (2009), “La Sapienza”(2014) foram todas exibidas em Locarno.

“Como Fernando Pessoa Salvou Portugal”, de Eugène Green, é promovido e distribuído pela Agência da Curta Metragem.

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador