Igor Pitta Simões

Biografia

Nasceu em Luanda, Angola em Janeiro de 1972. Frequenta o curso de Design Gráfico do AR.CO (Escola de Arte Contemporânea), Lisboa. Entre 1997 e 1999 frequenta os cursos de Ilustração, Cinema de Animação e Escrita de Argumento e Guião no Atelier de Técnicas Narrativas da Fundação Calouste Gulbenkian ­ CITEN, Lisboa. Trabalha como assistente de produção na realização de filmes publicitários pela Stanley Produções, S. Paulo, Brasil. Em 1996 frequenta um estágio Animação de Desenho e Paint-Box na Animanostra, Lisboa.
Participa da produção de A SUSPEITA de José Miguel Ribeiro (CARTOON D’OR, 2000), Zeppelin Filmes na construção plástica bem como na qualidade de assistente de fotografia e animador.
Entre 2000 e 2001 participa na construção plástica para a série “As Coisas Lá de Casa”, série de volumes (plasticina) de José Miguel Ribeiro, produzida pela Zeppelin Filmes.
Volta a trabalhar em publicidade na construção plástica de ilustrações em volumes para diferentes anúncios publicitários.
Em 2005 termina a sua primeira curta metragem de animação: O PESCADOR DE SONHOS, uma produção da Zeppelin Filmes, da sua autoria e realização.
“53 Cartas”, curta metragem em 3D, com produção da Zeppelin Filmes, é o seu próximo projecto.

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador