"Nha Sunhu" candidato aos European Film Awards

18 Setembro 2021

A curta metragem de José Magro foi hoje nomeada para os European Film Awards 2021, no 44º Drama International Short Film Festival.

"Nha Sunhu", de José Magro (PÂNTANO, BAGABAGA) é candidato aos European Film Awards 2021. A nomeação foi atribuída pelo júri da competição internacional do Drama International Short Film Festival, que decorreu entre 12 e 18 de setembro, na cidade de Drama (Grécia).

Esta foi a estreia internacional do filme que acompanha Issa, futebolista bissau-guineense que joga em Portugal, e é contactado por dois realizadores de cinema que desejam saber mais sobre a sua vida, com o propósito de fazer um documentário. Expondo as vozes que estão por detrás da câmara, "Nha Sunhu" é uma reflexão sobre olhar, viés, e representação do/a outro/a.

José Magro é realizador e argumentista, e vive no Porto. Os seus filmes contam com seleções em mais de 40 festivais e mostras, nacionais e internacionais. Trabalhou com realizadores como Manoel de Oliveira, João Pedro Rodrigues, João Rui Guerra da Mata, João Nicolau e Miguel Gonçalves Mendes. Em 2019, foi júri da competição internacional do Festival Internacional de Nijmegen Go Short, na Holanda, e da competição de curtas-metragens do Queer Lisboa 2020. Foi ainda um dos selecionados para a acamdemia “Berlinale Talents”, do festival de cinema de Berlim. Atualmente encontra-se a preparar a sua primeira longa-metragem.

Lista completa das curtas metragens candidatas aos European Film Awards aqui.

 

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador