Estreia Internacional de "Fruto do Vosso Ventre" no Play-Doc

21 Setembro 2021

A mais recente curta metragem de Fábio Silva integra a Competição Oficial do 17º Play- Doc - Festival Internacional de Documentário, que começa na próxima quarta-feira 22 de setembro.

"Fruto do Vosso Ventre", de Fábio Silva foi selecionado para a Competição de Curtas Metragens da edição 2021 do Play-Doc - Festival Internacional de Documentário, que terá lugar entre 22 e 26 de setembro, na Galiza.  

A obra escrita, realizada e produzida por Fábio Silva trata de um filho que descobre as antigas cassetes 8mm do seu pai. E, pela primeira vez, vê filmagens anteriores ao seu nascimento, da sua infância e adolescência. Ao vê-las, volta à casa onde cresceu, e começa uma investigação sobre os seus pais, para tentar compreender o trauma que viveu durante toda a sua vida.

"Fruto do Vosso Ventre" será exibido no dia 24, às 19:30 (hora local) como parte da primeira sessão da Competição de Curtas Metragens.

Ao longo de sua história, o Play-Doc apresentou as primeiras retrospetivas espanholas de aclamados cineastas do género documental. O festival também se esforçou por redescobrir muitos outros profissionais da área cujo trabalho foi ignorado, censurado, ou simplesmente desconhecido para o público em geral.

Esta será a estreia internacional da obra galardoada com o Prémio Showreel, Prémio do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Prémio Restart e Prémio da Agência da Curta Metragem na mais recente edição do Curtas Vila do Conde - International Film Festival.

Mais informações aqui.

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador