Retrospetiva de Salomé Lamas no ICA London

23 Setembro 2021

“Fluid Realities” é o primeiro levantamento completo da obra da cineasta Salomé Lamas, que será exibido entre 24 de setembro e 3 de outubro no ICA London.

O ICA - Institute of Contemporary Arts London destaca a obra de Salomé Lamas, dedicando-lhe a retrospetiva "Fluid Realities" que pretende refletir sobre o modo como a realizadora mostra nos seus filmes uma aversão à categorização em favor da fluidez, interrogando a realidade e as normas e valores partilhados.

A obra prolífica e em constante expansão de Salomé Lamas, celebrada internacionalmente em festivais e instituições de cinema, "não pode ser atribuída a nenhum género ou paradigma".

Neste especial foco, serão exibidos os filmes: "Coup de Grâce" (2017), "A Torre" (2015), "Ubi Sunt" (2017), "A Comunidade" (2012), "Le Boudin" (2014), "Extraction: The Raft of the Medusa" (2020), "Theatrum Orbis Terrarum" (2013), entre outros.

A sessão de abertura será na sexta-feira, 24 de setembro, às 18:30 (local) e contará com a presença da realizadora numa sessão de Q&A's que sucederá à exibição da longa metragem "Fatamorgana".

Programa completo aqui

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador