"Catavento" premiado em Buenos Aires

29 Março 2021

A mais recente curta-metragem de João Rosas foi premiada na 22ª edição do BACIFI - Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires.

"Catavento", de João Rosas foi distinguido com o Prémio de Melhor Curta Metragem da Competição Internacional no 22º BACIFI - Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires.

O filme que estreou em outubro no 28º Curtas Vila do Conde - Festival Internacional, passando ainda pelo festival Caminhos do Cinema Português, onde foi distinguido com a Menção Honrosa do Júri da Federação Internacional de Cineclubes, acompanha o verão de Nicolau, que passa os seus dias a tentar perceber quem quer ser quando for grande. O problema é que, prestes a acabar os exames do ensino secundário, grande já ele é, sem por isso ter as coisas mais claras. De indecisão em indecisão, Nicolau vai navegando à vista, tendo como única bússola para as suas possíveis escolhas as raparigas por quem se vai apaixonando e com quem imagina outros tantos possíveis futuros.

Produzido pela Terratreme Filmes e distribuído pela Agência - Portuguese Short Film Agency, "Catavento" tem feito um distinto percurso por festivais nacionais e internacionais. Ainda no início deste mês, foi selecionado para a Competição Internacional do Festival du Cinéma de Brive.

 O BACIFI foi criado em 1999 e é um dos mais relevantes festivais de Cinema da América Latina.

Mais informações aqui.

 

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador