"A Terra do Não Retorno" no Kurzfilmtage Oberhausen

24 Março 2021

O mais recente filme de Patrick Mendes integra a Competição Internacional do 67º Kurzfilmtage Oberhausen, que decorrerá entre 1 e 10 de maio.

"A Terra do Não Retorno", de Patrick Mendes (produção O Som e a Fúria) foi selecionado para a Competição Internacional da 67ª edição do Internationale Kuzfilmtage Oberhausen, a decorrer, em formato híbrido (presencial e online) entre 1 e 10 de maio.

A obra que teve a sua estreia no Curtas Vila do Conde - Festival Internacional de Cinema 2020, competindo na secção nacional, estreia-se, agora, internacionalmente, num dos festivais de Cinema mais antigos da Europa e do panorama experimental.

"A Terra do Não Retorno" desenrola-se algures, num tempo indefinido e explora a possibilidade de este Mundo ser um Inferno de outro planeta, tornando-se assim, a terra do não retorno.

O Kurzfilmtage Oberhausen foi fundado em 1954, sendo o festival mais antigo da Alemanha dedicado ao formato da curta-metragem. Cineastas como Roman Polanski, Cate Shortland ou George Lucas apresentaram os seus primeiros trabalhos neste festival.

Esta edição decorrerá em formato online, de 1 a 4 de maio, e presencialmente, entre 5 e 10 de maio, em Oberhausen.

Mais informação aqui.

 

 

 

 

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador