“Ave Rara” vence prémio no Festival de Brive

31 Agosto 2020

A primeira curta-metragem de Vasco Saltão acaba de ser galardoada com o Prémio de Distribuição no Festival de Brive, que terminou dia 30 de agosto no Cinema Rex e no Luminor Hotel de Ville, em França.

Ave Rara” integrou a competição internacional do Festival de Cinema de Brive. A curta-metragem de 30 minutos é a estreia de Vasco Saltão como realizador e conta com produção da Terratreme Filmes.

“Andam para aí a dizer que mataste um Anjo. Quem é que diz isso? Eles. Não é um Anjo. Não? Não. É uma ave rara, como tu e eu.” Nestas frases resume-se o enredo do filme que em 2019 teve a sua estreia no Curtas Vila do Conde, festival onde venceu o prémio de Melhor Filme da Competição Nacional.

O realizador nasceu em Lisboa e formou-se na Escola Superior de Teatro e Cinema. Desde 2002 trabalha profissionalmente em Cinema, nas áreas de Argumento e Imagem, tendo trabalhado com realizadores como Leonor Noivo, Pedro Pinho, João Salaviza, Carlos Conceição, Filipa Reis e João Miller Guerra, entre outros.

Festival de Cinema de Brive, fundado em 2004, dedica-se inteiramente aos filmes de médio formato até os dias de hoje. Anualmente, conta com mais de 100 exibições, seleções competitivas e temáticas, homenagens, seleções educativas, mesas redondas e música ao vivo.

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador