"Dia de Festa" no Festival de Odense

24 Agosto 2020

“Dia de Festa” de Sofia Bost está no programa do Festival de Cinema de Odense, a decorrer de 24 a 30 de agosto, na Dinamarca.

A primeira curta-metragem da realizadora Sofia Bost, “Dia de Festa” integra dois dos programas do festival, a competição oficial de curtas-metragens “OFF6”, e a secção “Youth Competition”, dedicada ao público jovem.  

Produzido pela Uma Pedra no Sapato, o filme teve a sua estreia internacional na Semana da Crítica do Festival de Cannes e estreia nacional no Curtas Vila do Conde 2019. Esta curta-metragem acompanha o dia de Mena no aniversário da sua filha Clara, e conta com a participação das atrizes Rita Martins, Melissa Matos, Teresa Madruga, Sandra Celas, Mariana Silva, Sara Gonçalves e Fernanda Neves. 

Dia de Festa” foi já apresentado em mais de 18 festivais internacionais, tendo recebido os prémios de Melhor Atriz Secundária para Teresa Madruga no Caminhos do Cinema Português e o Prix du Jury Professionnel no Rencontres de Films Femmes Méditerranée e no passado mês teve a sua estreia comercial em várias salas de cinema portuguesas. 

O Festival de Odense, criado em 1975, é um dos festivais mais antigos e importantes do país e todos os anos reúne público local e internacional numa celebração do cinema alternativo.

A programação pode ser consultada aqui

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador