Bustarenga em estreia nacional no IndieLisboa

21 Agosto 2020

“Bustarenga”, documentário da realizadora Ana Maria Gomes terá a sua estreia nacional na 17.ª edição do IndieLisboa - Festival Internacional de Cinema, a realizar-se de 25 de agosto a 5 de setembro.

Este é o mais recente filme da realizadora luso-francesa e está entre os selecionados da Competição Nacional de curtas-metragens do certame com exibição marcada para os dias 26 de agosto e 3 de setembro, no Cinema São Jorge.

Co-produzida pela Curtas Metragens (Portugal) e Ecce Films (França), com distribuição internacional da Agência da Curta Metragem, o filme conta a história de Ana que regressa no verão a Bustarenga, uma pequena aldeia situada na montanha no interior de Portugal. Os seus habitantes, preocupados com o facto da protagonista se encontrar solteira aos 36, fazem-na ouvir conselhos e avisos para encontrar o príncipe encantado, segundo os preceitos da aldeia.

Ana Maria Gomes, formada na École Nationale Supérieure des Arts Decoratifs em Paris, realizou a sua primeira curta-metragem, Simomen”, em 2004. Em 2015, realizou “António, Lindo António” filme vencedor da Competição Nacional do Curtas Vila do Conde. Em 2019, realiza “Bustarenga”, recentemente premiado em França com o Grand Prix no Doc En Courts.

Após esta passagem pelo IndieLisboa, a realizadora será uma das artistas em foco – junto com as realizadoras Elena López Riera e Ana Elena Tejera – na nova secção do Curtas Vila do Conde, “New Voices”, dedicada a novos talentos do cinema mundial.

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador