“Nestor” vence dois galardões nos Prémios Quirino

28 Junho 2020

A curta-metragem “Nestor” de João Gonzalez acaba de vencer dois prémios nos Premios Quirino de Animação Ibero-Americana, festival que decorreu numa versão online a partir de Tenerife (Espanha) desde 26 de maio a 27 de junho.

Nestor” foi um dos grandes protagonistas dos Quirino que, após conquistar dez nomeações e sendo finalista em 4 categorias, venceu os prémios de “Melhor Curta-metragem Escolar” e “Melhor Desenho de Som e Música Original”. Os prémios foram anunciados no passado 27 de junho numa cerimónia online. 

Este é o segundo filme de João Gonzalez, realizado no âmbito do projeto de primeiro ano do mestrado em Animação, na Royal College of Art, em Londres. Teve a sua estreia em novembro do passado ano no festival Cinanima, onde foi premiado como o “Melhor Filme da Competição Nacional”.  Nos Prémios Quirino, a curta-metragem foi finalista nas categorias de “Melhor Curta-metragem Escolar de Animação”, “Melhor Desenvolvimento Visual de Obra de Animação”, “Melhor Desenho de Som e Música Original” e “Melhor Desenho de Animação de Obra de Animação Ibero-americana”.

 Podem encontrar mais informações aqui

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador