“Sagrada Família” selecionado no Regard Festival

28 Maio 2020

O filme “Sagrada Família” foi selecionado para a 24ª edição do Regard - Saguenay International Short Film Festival, um dos festivais mais importantes do Canadá, a decorrer na sua plataforma online durante o final de maio e o mês de junho.

Sagrada Família”, segunda curta-metragem da realizadora Margarida Lucas faz parte da seleção oficial competitiva do Regard Festival, estando elegível para o Grande Prémio desta 24ª edição. O filme estará disponível para visualização gratuita (apenas no Canadá), nos dias 5 e 6 de julho no site do festival. 

A organização do Regard optou por transmitir o festival num evento de 24h através do facebook no dia 23 de maio, disponibilizando posteriormente dois programas a cada final de semana, mantendo-os acessíveis por 24h. 

Produzido pela Terratreme Filmes, “Sagrada Família” é uma comédia de humor negro que conta a história de uma família de 5 irmãos, uma mãe solteira e uma avó num pequeno andar em Benfica. O filme teve a sua estreia mundial no 30º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo e foi premiado no RIGA International Film Festival (Latvia), no Catacumba Film Festival (Espanha) e no POFF Shorts - International Short Film and Animation Festival (Estónia).

O Regard Festival foi criado em 1995 em Saguenay e todos os anos apresenta cerca de 200 curtas-metragens internacionais e do Quebeque e reúne cerca de 300 profissionais - realizadores, produtores, distribuidores, jornalistas, argumentistas nacionais e internacionais. Mais informações sobre o festival aqui

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador