“Altötting” em competição no Annecy

23 Abril 2020

O filme “Altötting” foi selecionado para o Festival Annecy, um dos festivais mais importantes de animação e que, este ano, devido à situação da Covid-19, terá uma versão online a decorrer de 15 a 30 de junho.

Altötting”, realizado por Andreas Hykade, faz parte da seleção oficial de curtas-metragens de animação da 60ª edição do Festival Annecy, cuja programação contém conteúdo exclusivo com base no formato habitual do festival, com o Mifa (The International Animation Film Market) e outros meetings.

O filme, feito em animação 2D, é co-produzido entre Portugal (Abi FeijóCiclope Filmes), Alemanha (Studio Film Bilder) e Canadá (ONF). “Altötting” é o nome da aldeia da Baviera onde nasceu o realizador Andreas Hykade e onde, segundo as suas palavras, se apaixonou pela Virgem Maria. Andreas Hykade tem vindo a realizar filmes de animação para adultos desde que ele próprio se tornou um: agora que já é pai também realiza filmes para crianças. Hykade é o director do Animationsinstitut da Filmakademie Baden-Württemberg e o Presidente do FMX desde 2015.

Este ano, o festival recebeu cerca de 3 171 filmes para competirem nas categorias: Official, Off-Limits, Perspectives, Young Audiences, Graduation Films, além de TV & Commissioned Films. Para além de revelarem os filmes que fazem parte da seleção oficial, a organização revelou também os membros do júri que atribuirão os prémios: Signe Baumane, Jeanette Bonds, Thomas Renoldner, Marco De Blois, Diane Launier, Dahee Jeong, Matt Kaszanek, Naomi Van Niekerk e Denis Walgenwitz.

Mais informações aqui.

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador