“Elo” e “Altötting” em estreia no Animafest Zagreb 2020

22 Abril 2020

As curtas-metragens de animação “Elo” e “Altötting” terão a sua estreia mundial na 30ª edição do Animafest Zagreb, a realizar-se de 8 a 13 de junho na Croácia.

Elo”, o filme mais recente da realizadora Alexandra Ramires (Xá) e “Altötting” de Andreas Hykade foram selecionados para a Grande Competição do World Festival of Animated Film - Animafest Zagreb 2020. A organização do festival afirmou estar atenta à evolução da epidemia do coronavírus, trabalhando na esperança que o festival decorra como planeado.

A animação de 11 minutos de Alexandra Ramires (Xá), produzida entre Portugal (Bando à Parte) e França (Providences), utiliza a técnica de grafite sobre o papel e acompanha duas personagens que procuram adaptar-se à sua situação, durante um fim de dia.

“Altötting” é o nome da aldeia da Baviera onde nasceu o realizador Andreas Hykade e onde, segundo as suas palavras, se apaixonou pela Virgem Maria. O filme, feito em animação 2D, é co-produzido entre Portugal (Abi Feijó, Ciclope Filmes), Alemanha (Studio Film Bilder) e Canadá (ONF).

O Animafest Zagreb foi criado em 1972 e é o segundo festival de cinema dedicado à animação mais antigo do mundo. 80% da seleção do festival é constituída por estreias e, desse modo, apresenta os mais recentes trabalhos no âmbito da animação de todo o mundo.

Mais informações sobre o festival aqui.

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador