Sapateiro, Fuligem e Agouro no Festival d'un Jour 2020

09 Março 2020

Os filmes “Sapateiro”, “Fuligem” e “Agouro” da dupla de realizadores David Doutel e Vasco Sá foram selecionados para o Festival d'un Jour, a decorrer de 23 a 28 de março, em França.

A 26ª edição do Festival d'un Jour terá, no seu programa, os filmes “Sapateiro”, “Fuligem” e “Agouro” de David Doutel e Vasco Sá. A curta-metragem “Sapateiro” será exibida no programa “Les Risques du métier”, que terá lugar no dia 25 de março, no Cinéma le Navire. “Fuligem” integra o programa “Les coulisses animées”, enquanto que “Agouro” faz parte do programa “La Soirée de Clôture”, ambos exibidos no dia 28 de março.

 O “Sapateiro”, primeira curta-metragem realizada em colaboração por David Doutel e Vasco Sá, foi produzida em 2011 e premiada no Festival Curtocircuito Santiago de Compostela, em Espanha, onde foi reconhecido como Melhor Animação, no Cinanima - Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho, onde alcançou uma Menção Honrosa (Prémio António Gaio), entre outros festivais.

Fuligem”, com produção da Bando À Parte, utiliza técnicas de Animação 2D, Animação Tradicional, Carvão sobre papel e Pintura Digital. Desde a sua estreia em 2014, no Curtas Vila do Conde, onde arrecadou o Prémio do Público SPA (Sociedade Portuguesa de Autores), passou por festivais como Clermont-Ferrand, ANIMA, Annecy, Go Short, entre outros.

Agouro”, o trabalho mais recente da dupla, co-produzido entre Portugal e França, conta já com 15 prémios a nível mundial, como no Anima Mundi (Brasil), no Shorts México, no Busan International Short Film Festival (Coreia do Sul), no Monstra Festival de Animação de Lisboa, entre outros.

O Festival d'un Jour dedica-se ao cinema de animação, não competitivo e é totalmente gratuito, atingindo mais de 12.000 espectadores por ano, famílias, adultos e profissionais.

Mais informações aqui

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador