“Nestor” e “Tio Tomás” no MONSTRA em casa

20 Maio 2020

As curtas-metragens de animação “Nestor” e “Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias” foram selecionadas para o MONSTRA em casa, adaptação online do festival de animação MONSTRA, que irá decorrer virtualmente de 25 a 31 de maio.

O festival completa 20 anos de existência e irá disponibilizar 12 sessões competitivas e masterclasses apresentadas por grandes nomes da animação mundial. Os filmes “Nestor” de João Gonzalez e “Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias” de Regina Pessoa estão ambos inseridos na competição portuguesa do festival. 

Nestoré o segundo filme do jovem realizador João Gonzalez, produzido no âmbito do projeto de primeiro ano do mestrado em Animação, na Royal College of Art, em Londres. Teve a sua estreia em novembro do passado ano no festival Cinanima, onde foi premiado como o Melhor Filme da Competição Nacional. 

Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias” é o mais recente filme de Regina Pessoa, co-produzido entre Portugal (Abi Feijó, Ciclope Filmes), França (Reginald de Guillebon, Les Armateurs) e Canadá (Julie Roy, ONF), e desde a sua estreia tem sido amplamente galardoado, alcançando prémios em festivais aclamados como nos Annie Awards (EUA), Annecy (França), no Animamundi, Animafix e Animage (Brasil), Imaginária, e Riga IFF (Letónia). O filme é também o grande foco da 15ª edição da ANIMAR, projeto educativo com o objetivo de despertar o interesse do público infanto-juvenil para o mundo cinemático. 

As acreditações para o MONSTRA em casa têm o preço de 5€ e dão acesso a 169 filmes de 4 Competições de Curtas e 6 masterclasses dadas por grandes nomes da animação mundial. De acordo com o festival, houve ainda sessões e retrospectivas que não puderam ser incluídas na iniciativa online e, portanto, pretendem programá-las em “sessões especiais em salas de cinema, numa data a anunciar”.

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador