Carta Branca a José Miguel Ribeiro no Monstra 2020

04 Março 2020

No âmbito da celebração do seu 20º aniversário, a Agência apresenta a “Carta Branca aos Realizadores Portugueses” que, no espaço de um ano, irá percorrer os diversos festivais de cinema com sessões de celebração da cinematografia nacional do século XXI.

O décimo sétimo ato da iniciativa "Carta Branca aos Realizadores Portugueses" terá lugar em Lisboa, no âmbito da 20ª edição do Monstra - Festival de Animação de Lisboa, a decorrer de 18 a 19 de março. A nomeação de cada uma das personalidades é da responsabilidade do festival anfitrião e José Miguel Ribeiro foi convidado a programar uma sessão de cinema.

José Miguel Ribeiro selecionou 7 curtas-metragens para a sua Carta Branca: “Dama da Lapa” de Joana Toste, “História Trágica com Final Feliz” de Regina Pessoa, “Smolik” de Cristiano Mourato, “Mi Vida En Tus Manos” de Nuno Beato, “Fuligem” de Vasco Sá e David Doutel, “Das Gavetas Nascem Sons” de Vitor Hugo e “Circo” de André Ruivo. Os filmes serão apresentados no dia 21 de março, às 19h, no Cinema São Jorge.

O realizador será também alvo de uma retrospectiva no mesmo dia, às 17h30, no Cinema São Jorge, onde serão exibidos os seus filmes “Abraço do Vento”, “Passeio de Domingo”, “Viagem a Cabo-Verde” e “Estilhaços”.

As ações seguintes da iniciativa “Carta Branca aos Realizadores Portugueses” terão lugar no IndieLisboa Festival Internacional de Cinema (Gabriel Abrantes), Encontros de Cinema de Viana de Castelo (Manuel Mozos) e no Fantasporto Festival Internacional de Cinema Fantástico do Porto (José Magro).

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador