Carlos Conceição no Forum des Images

19 Fevereiro 2020

Os filmes “Boa Noite, Cinderela”, “Coelho Mau” e “Serpentário”, do realizador Carlos Conceição, serão exibidos no Forum des Images, a decorrer de 5 de fevereiro a 29 de março, em França.

No âmbito do Ciclo de cinema “Lisboa”, do Forum des Images, os filmes “Boa Noite, Cinderela” (2014), “Coelho Mau” (2017) e “Serpentário” (2019) de Carlos Conceição terão a sua exibição no dia 22 de fevereiro, durante o fim-de-semana do “Cinema Queer Português”.

Em parceria com a Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, o Ciclo “Lisboa” dá a descobrir a capital lusitana, apresentando obras contemporâneas que abordam os temas como as viagens, a partida e o exílio.

“Boa Noite, Cinderela”, galardoado com o Prémio “TAP” no Curtas Vila do Conde, segue a história de Cinderela, que escapa à meia noite, deixando para trás um sapato de cristal. Já “Coelho Mau”, premiado como “Melhor Curta-Metragem de Ficção” pela Academia Portuguesa de Cinema, na Gala de Prémios Sophia, retrata a história de um rapaz tímido que domina o amante da mãe. 

“Serpentário” é a primeira longa-metragem de Carlos Conceição, com produção da Mirabilis, e teve a sua estreia mundial na secção Fórum do Festival de Berlim. Foi exibido pela primeira vez em território nacional no Curtas Vila do Conde, onde Carlos Conceição foi Realizador em Foco.

Carlos Conceição cresceu entre Portugal e o deserto do sul de Angola até ingressar na Escola de Cinema de Lisboa em 2002. Anteriormente estudara Literatura Inglesa do Romantismo. A sua primeira curta-metragem, “Carne” (2010), foi premiada como Novo Talento no Indie Lisboa em 2010, enquanto “Versailles” (2013) competiu no Festival de Locarno. Tanto “Boa Noite Cinderela” (2014) quanto “Coelho Mau” (2017) estrearam na Semana da Crítica do Festival de Cannes com muito entusiásticas respostas. O realizador também foi alvo de retrospetivas integrais do seu trabalho na Cinemateca Francesa em Paris e no Festival de Cinema de Amiens.

O Forum des Images, criado em 1988, celebra o cinema nas mais diversas formas, desde a ficção, documentário, animação, longas e curtas-metragens e séries de televisão.

Mais informações aqui.

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador