“Nestor” e “Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias” no Anima

27 Janeiro 2020

“Nestor” e “Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias” serão exibidos na 35ª edição do Festival de animação “Anima”, que terá lugar do dia 21 de fevereiro a 1 de março, em Bruxelas.

Nestor”, segundo filme do jovem realizador João Gonzalez, foi selecionado para a competição internacional de filmes estudantis do Anima. Já “Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias”, de Regina Pessoa, estará no festival na seleção competitiva internacional de curtas-metragens de animação.

O filme de João Gonzales foi realizado no âmbito do projeto de primeiro ano do mestrado em Animação, na Royal College of Art, em Londres. “Nestor” teve a sua estreia em novembro do passado ano no festival Cinanima, onde foi premiado como o “Melhor Filme da Competição Nacional”. O filme segue a personagem Nestor, um homem com comportamentos obsessivo-compulsivos, que vive num barco-casa instável.

A curta-metragem de animação “Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias”, co-produzida entre Portugal (Abi Feijó, Ciclope Filmes), França (Reginald de Guillebon, Les Armateurs) e Canadá (Julie Roy, ONF), tem sido mundialmente reconhecida, alcançando prémios em festivais aclamados como no Annie Awards (EUA), Annecy (França), no Animamundi, Animafix e Animage (Brasil), Imaginária, e Riga IFF (Letónia). 

O Anima - Brussels International Animation Film Festival, com mais de 1500 submissões de filmes de todo o mundo, apresenta um programa com competições internacionais e nacionais, masterclasses e retrospetivas.

Mais informações sobre o festival aqui.

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador