João Salaviza em retrospetiva no Stuttgarter Filmwinter

06 Janeiro 2020

O realizador português João Salaviza estará em retrospetiva na 33ª edição do Stuttgarter Filmwinter - Festival for Expanded Media, a realizar-se de 16 a 19 de janeiro, na Alemanha.

O festival Stuttgarter Filmwinter dedicará um programa especial aos filmes do realizador João Salaviza – "In Persona: João Salaviza". A sessão especial que contará com a presença do realizador, decorrerá no dia 18 de janeiro, onde serão exibidos, entre outros, os filmes “Altas Cidades de Ossadas” e “Russa”.

A curta-metragem “Altas Cidades de Ossadas”, realizada em 2017, conta a história de Karlon, nascido na Pedreira dos Húngaros e pioneiro do rap crioulo, que decide fugir do bairro onde foi realojado.

Russa”, curta-metragem de João Salaviza e Ricardo Alves Jr., realizada em 2018 a convite Câmara Municipal do Porto no âmbito do programa Cultura em Expansão, acompanha Russa, que volta ao Bairro do Aleixo no Porto, visitando os amigos com quem celebra o aniversário do filho.

A 33ª edição Stuttgarter Filmwinter tem como temática principal o conceito da ausência. O festival dedica-se, ao longo de 30 anos, a cruzar a fronteira entre cinema e arte mediática com uma programação composta por filmes, workshops, exibições e performances.

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador