"Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias" e "Entre Sombras" em Clermont-Ferrand

02 Janeiro 2020

“Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias” e "Entre Sombras" serão exibidos no Festival Internacional de Curta-Metragem de Clermont-Ferrand.

O filme “Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias”, de Regina Pessoa foi selecionado para a competição nacional da 42ª edição do Festival Internacional da Curta-Metragem de Clermont-Ferrand, que decorre de 31 de janeiro a 9 de fevereiro de 2020, em França. "Entre Sombras" de Mónica Santos e Alice Eça Guimarães faz parte do programa European Short Film Audience Awards, num dos festivais de curtas-metragens mais importantes do mundo.

Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias”, co-produzido entre Portugal (Abi Feijó, Ciclope Filmes), França (Reginald de Guillebon, Les Armateurs) e Canadá (Julie Roy, ONF), é um comovente tributo a um poeta do quotidiano e um testemunho do amor da realizadora pelo seu tio excêntrico, pessoa que se tornou uma inspiração artística e desempenhou um papel fundamental no seu desenvolvimento como cineasta. A curta-metragem de animação tem sido mundialmente galardoada desde a sua estreia em junho de 2019, sendo premiado em Annecy (França), no Animamundi, Animafix e Animage (Brasil), Imaginária, e Riga IFF (Letónia). Mais informações aqui.

"Entre Sombras", co-produzido pela produtora francesa Vivement Lundi! e pelas produtoras portuguesas AnimaisUm Segundo Filmes, teve estreia mundial em junho de 2018 no Festival Animafest Zagreb e, em julho em Portugal, no Curtas Vila do Conde, tendo sido distinguido em ambos com o Prémio do Público. Mais informações aqui.

 

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador