Regina Pessoa é convidada de honra do Canlandiranlar

07 Novembro 2019

A realizadora Regina Pessoa é a convidada de honra da 7ª edição do Festival Canlandiranlar, que terá lugar de 7 a 9 de novembro na Turquia.

O Festival Canlandiranlar que, este ano, dedicou a sua programação às mulheres realizadoras, honra Regina Pessoa convidando-a a programar duas sessões de curtas-metragens. A primeira sessão passa por uma retrospetiva à obra da realizadora, com alguns dos seus filmes e de Abi Feijó, seu marido e parceiro. A segunda destina-se aos filmes de animação de realizadoras portuguesas. As sessões terão lugar no próximo dia 9 de novembro, a partir das 18h00, no Instituto Francês da Turquia, em Istambul. 

Em "Guest of Honour", primeira sessão, serão exibidos os filmes “Os Salteadores”, “Fado Lusitano”, “Clandestino” de Abi Feijó e “História Trágica com Final Feliz”, “Kali, O Pequeno Vampiro” e “Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias” de Regina Pessoa. Na seguinte, Regina Pessoa selecionou os filmes “Fragmentos de Sal”, de Cristina Teixeira, “Interstícios” de Marina Estela Graça,“Três Semanas em Dezembro” de Laura Gonçalves, “Nossa Senhora da Apresentação”, de Daniela Duarte Abi Feijó, Laura Gonçalves, Alice Guimarães, “A Sonolenta”, de Marta Monteiro, “Água Mole” de Alexandra Ramires (Xá) e Laura Gonçalves e “Amélia & Duarte” de Mónica Santos e Alice Eça Guimarães.

Mais informações aqui.

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador