“Sol Negro” e “Cães Que Ladram aos Pássaros” no Mar del Plata

07 Novembro 2019

“Sol Negro” e “Cães Que Ladram aos Pássaros” fazem parte da programação da 34º edição do Festival Mar del Plata, que terá lugar do dia 9 a 18 de novembro na Argentina.

Os filmes “Sol Negro” de Maureen Fazendeiro e “Cães Que Ladram aos Pássaros” de Leonor Teles serão exibidos no programa “Novos Autores” do Festival Mar del Plata, na capital da Argentina.

A curta-metragem de Maureen Fazendeiro será exibida nos dias 9, 16 e 17 de novembro e a de Leonor Teles nos dias 13, 14 e 18. O programa “Novos Autores” tem como propósito a mostra de novos talentos do panorama internacional como “propostas inovadoras a ser descobertas pelo público cinéfilo”.

Sol Negro” é o segundo filme realizadora Maureen Fazendeiro, que teve estreia mundial, em Julho último, na competição do Curtas Vila do Conde e estreia internacional no reputado festival TIFF - Toronto International Film Festival. Produzido pela O Som e a Fúria (Portugal) e Norte Productions (França), o filme põe em confronto um dia de eclipse solar em Lisboa e excertos de um poema de Henri Michaux, lido pela atriz francesa Delphine Seyrig.

Depois de “Balada de um Batráquio” (Urso de Ouro de Melhor Curta-Metragem na Berlinale 2016), “Cães Que Ladram aos Pássaros” é a segunda curta de Leonor Teles, e acompanha os dias de verão de Vicente e da sua família, obrigados a sair da sua casa no centro do Porto, por força da especulação imobiliária.

Mais informações aqui

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador