"Ruby" em competição no Nouveau Cinema

26 Setembro 2019

"Ruby" de Mariana Gaivão será exibida em competição na próxima edição do Festival du Nouveau Cinema de Montreal, no Canadá.

Ruby” curta-metragem da realizadora Mariana Gaivão, integrará o programa competitivo internacional da 48ª edição do Festival du Nouveau Cinema de Montreal, a realizar-se de 27 de setembro a 13 de outubro no no Canadá, revelou hoje o evento. Trata-se do regresso ao festival que exibiu e premiou "Solo" como Melhor Curta Metragem Internacional em 2012 e que posteriormente lhe encomendou um filme-carta-branca “First Light”, para exibição na abertura do 42ª Festival Du Nouveau Cinéma, em 2013.

Produzida por Mariana Gaivão, Alexander Gerner e pela Primeira Idade de Pedro Fernandes Duarte e Joana Gusmão, e com promoção internacional da Agência da Curta Metragem, "Ruby" teve estreia no Curtas Vila do Conde onde arrecadou o Prémio de Melhor Realização. O filme retrata uma juventude em autodescoberta, acompanhando a jovem Ruby nos dias antes da sua melhor amiga, Millie, regressar a Inglaterra, e conta com a participação de Ruby Taylor e Millie Romer.

Mariana Gaivão começou o seu percurso como montadora, tendo colaborado em filmes exibidos e premiados mundialmente nos festivais de Cannes, Berlim, Veneza e Locarno, entre outros. A sua primeira curta-metragem, "Solo" estreou-se no Curtas Vila do Conde e venceu, entre outros, o prémio para Melhor Curta Metragem do Festival Du Nouveau Cinéma de Montreal, após o qual é seleccionada para o Berlinale Talents, como talento emergente na área da Realização. Seguidamente, realiza a curta-metragem “First Light”, carta branca encomendada para a abertura do 42ª Festival Du Nouveau Cinéma, e recentemente, “Ruby”, uma produção Primeira Idade. 

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador