"Cães que Ladram aos Pássaros" e "Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias" em Valladolid

17 Setembro 2019

"Cães Que Ladram Aos Pássaros" e "Tio Tomás, A Contabilidade Dos Dias" terão a sua estreia espanhola no Seminci - Semana Internacional de Cine de Valladolid.

"Cães Que Ladram Aos Pássaros" de Leonor Teles e "Tio Tomás, A Contabilidade Dos Dias" de Regina Pessoa, farão a sua estreia em território espanhol no 64º Festival Seminci - Semana Internacional de Cine de Valladolid que se realizará de 19 a 26 de Outubro.

"Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias" desde a sua estreia em Junho último, foi premiado em Annecy, França, no Brasil e em Itália. A curta-metragem, co-produzida entre Portugal (Abi Feijó, Ciclope Filmes), França (Reginald de Guillebon, Les Armateurs) e Canadá (Julie Roy, ONF), é um comovente tributo a um poeta do quotidiano. É um testemunho do amor de Regina Pessoa pelo seu tio excêntrico, pessoa que se tornou uma inspiração artística e desempenhou um papel fundamental no seu desenvolvimento como cineasta.

"Cães que Ladram aos Pássaros" foi estreado em Setembro no Festival de Veneza na secção competitiva Orizzonti Short Films Competition onde resultou a nomeação para os European Film Awards (EFA) de 2019. Produzido pela Uma Pedra no Sapato, CÃES QUE LADRAM AOS PÁSSAROS foi comissariado e financiado pela Câmara Municipal do Porto no âmbito do projecto Cultura em Expansão e foi inteiramente rodado na cidade do Porto. O filme acompanha os dias de verão de Vicente e da sua família, obrigados a sair da sua casa no centro do Porto, por força da especulação imobiliária.

Os filmes estão inseridos na secção oficial e concorrem para os prémios Golden Spike no valor de 6000EUR; Silver Spike, no valor de 3000EUR e Melhor Curta Europeia, no valor de 2000EUR.

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador