Anteu selecionado para o International Film Festival Rotterdam

18 Dezembro 2018

"Anteu" de João Vladimiro foi selecionado para o International Film Festival Rotterdam - IFFR.

"Anteu" de João Vladimiro foi selecionado para a competição da 48.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Roterdão, que tem lugar na Holanda, de 23 de janeiro a 3 de fevereiro.

A curta-metragem Anteu estreou-se na 26.ª edição do Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema, no passado mês de julho. Vencedor do prémio nacional do Festival Vista Curta 2018, organizado em novembro pelo Cine Clube de Viseu, o trabalho de João Vladimiro contou com a participação dos habitantes de Covas do Monte, uma aldeia no distrito de Viseu, perto de São Pedro de Sul, onde decorreu a sua rodagem.

A concorrer em Roterdão na Amodo Tiger Short Competition, Anteu teve a colaboração de Frederico Lobo e Luís Palito na criação do argumento e do escritor Gonçalo M. Tavares na narração. Já em setembro do ano passado, a curta-metragem fez parte da programação do 56.º Festival de Cinema de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

"Anteu" é um filme com produção Terratreme Filmes e co-produção Pomme Hurlante Films e será exibido na secção competitiva Ammodo Tiger Short Competition.

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador