Curtas-metragens selecionadas para o Curtas Vila do Conde

05 Julho 2018

Doze curtas-metragens distribuídas pela Agência foram seleccionadas para o Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema, a decorrer entre 14 e 22 de julho.

Os filmes "Equinócio", de Ivo M. Ferreira, que marca o regresso do realizador ao formato curto após 19 anos, "Agouro", de David Doutel e Vasco Sá, "Anteu", de João Vladimiro, "Pixel Frio", de Rodrigo Areias, "Madness", de João Viana, "Sara F.", de Miguel Fonseca, e "Entre Sombras", de Alice Eça Guimarães e Mónica Santos, foram seleccionados para a Competição Nacional da 26º edição do Curtas Vila do Conde.

O festival exibirá ainda a curta-metragem "Russa", de João Salaviza e Ricardo Alves Jr., integrada na secção Panorama Nacional. O filme teve estreia mundial na última edição da Berlinale – Festival Internacional de Cinema de Berlim.

O festival apresenta ainda uma sessão especial intitulada Produções Curtas que integra os filmes “Rio Entre As Montanhas”, de José Magro, produzido no âmbito do 72 Hour Film Project, do festival Hancheng Jinzhen; “Circo do Amor”, de Miguel Clara Vasconcelos, filme produzido com apoio do ICA – Instituto do Cinema e Audiovisual para curtas-metragens de ficção, e “Náufragos”, de Pedro Neves, produzido no âmbito dos workshops da Animar 13. Todos muito recentes e os dois últimos com rodagem no concelho de Vila do Conde.

O 26º Curtas Vila do Conde, que decorre entre 14 e 22 de julho, tem o apoio do programa MEDIA/Europa Criativa, da Câmara Municipal de Vila do Conde, do Ministério da Cultura, do Instituto do Cinema e Audiovisual e de vários parceiros imprescindíveis à realização do festival.

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador