"Entre Sombras" vence Prémio do Público no Animafest Zagreb

11 Junho 2018

A nova curta-metragem de Alice Eça Guimarães e Mónica Santos, "Entre Sombras", conquistou o Prémio do Público no festival croata Animafest Zagreb.

O mais recente trabalho de Alice Eça Guimarães e Mónica Santos, "Entre Sombras", conquistou o Prémio do Público "Mr. M" para curta-metragem, uma distinção que é transversal a todas as competições.

A animação a preto-e-branco produzida em técnica de pixilização e stop-motion narra a história de Natália, refém de um trabalho entediante e repetitivo, que se envolve numa aventura em busca de um coração roubado. 

Num mundo surreal onde corações podem ser depositados em bancos para sua proteção, a protagonista irá enfrentar vários perigos que a conduzem a um dilema: dar o seu coração ou guardá-lo para si. Um registo quasi-policial que reinventa a linguagem das realizadoras de "Amélia e Duarte", de 2015, que percorreu vários festivais internacionais. "Entre Sombras" foi co-produzido pela Animais – Cinema de Animação, a Vivement Lundi e a Um Segundo Filmes.

A realizadora Mónica Santos e o produtor Nuno Amorim estiveram presentes no festival, que acolheu a estreia mundial da curta-metragem. O Animafest Zagreb decorreu entre 4 e  9 de junho, na capital da Croácia, e contou ainda com a exibição de "Agouro", de David Doutel e Vasco Sá.

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador